Ser empreendedor, estar disposto a seguir as regras do sistema de franquias, ter experiência com vendas, e gostar de trabalhar com pessoas.
Público
Pessoas que desejam administrar o próprio negócio e entendem que o knowhow do sistema de franquia contribuirá para o sucesso do seu trabalho, e que terão a loja como principal fonte de renda, envolvendo-se e atuando na gestão do negócio no dia a dia.
Como alcançar o sucesso
Com dedicação total ao negócio (ser atuante), ter foco na venda, formar uma equipe capacitada para prestar um bom atendimento. Ter iniciativa para promover ações de vendas e entusiasmo para gerar clima positivo ao ambiente da loja.
Investimento inicialmédio
R$ 1.000,00/m²
Capital de giro mínimo sugerido
R$30.000,00
Faturamento mensal médio
De 40 a 80 mil
Franquia de Rua
Faturamento mensal médio
De 150 a 300 mil
Franquia de Shopping
Retorno do investimento entre 18 e 36 meses!
Como tudo começou
Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.
Em 1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro uma fábrica especializada na fabricação de colchões e desativada a produção de camas, especializando-se exclusivamente na fabricação de colchões vendidos no atacado, pois não existia ainda o sistema de Lojas.
A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.
Franquias
Em 1992 a Ortobom entrar no mercado de Franchising e oferece a empreendedores uma oportunidade de negócio com uma história de grande sucesso. Com a base de seu negócio consolidada em todos os aspectos, desde pesquisa e fabricação, até o conhecimento do consumidor e como atendê-lo com qualidade, a Ortobom confirma seu potencial para liderança do mercado, e desde o ano 2.000 recebe diversos prêmios de pesquisas Top Of Mind por todo Brasil, confirmando a preferência e confiança do consumidor pela marca Ortobom. Atualmente são mais de 2.000 lojas franqueadas e mais de 200 franqueados com mais de uma loja.
Pilares de Posicionamento da marca Ortobom
Entenda a filosofia da empresa
Matéria-prima de primeira qualidade
Uso de matéria-prima de primeira qualidade na composição dos melhores produtos
Conhecimento médico-científico
Conhecimento médico-científico para desenvolver produtos que contribuam com a saúde e bem-estar das pessoas.
Maquinário de última geração
Maquinário de última geração tecnológica, para garantir a produção de produtos nos mais altos níveis de qualidade.
Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Responsabilidade Social e Sustentabilidade, contribuindo para uma sociedade mais justa, protegendo o meio ambiente e salvando o planeta.