Meio Ambiente

Sexta-feira, agosto 30, 2013

"A Ortobom contribui para a preservação do meio ambiente, utilizando produtos ecologicamente corretos "

A preservação do meio ambiente é uma questão que preocupa e mobiliza boa parte da população mundial.

Ter “consciência ecológica”, fazer de tudo para ajudar a preservar o meio ambiente, a vida, o bem-estar das pessoas e condenar o que os ameace passou a ser um requisito para muitas empresas e principalmente para nós da Ortobom.

A Ortobom acredita que fazendo a sua parte e influenciando seus parceiros na adoção de práticas de responsabilidade ambiental, estará contribuindo para o bem-estar das pessoas.

Fornecimento de Matéria-Prima

Além de seguir rigorosamente as determinações legais de preservação ambiental e controle de efluentes industriais, a Ortobom está incluindo algumas questões ambientais em seus critérios de seleção de fornecedores de materia-prima.

Madeira Utilizada

Hoje, toda a madeira utilizada para a produção das estruturas ortopédicas (dos colchões ortopédicos) e das estruturas dos boxes (das camas box estilo americana) recebem tratamento especial anti-fungo, e seu fornecedor cumpre a obrigatoriedade de reposição florestal.

Selo Verde

Desde Janeiro de 2005 todos os colchões ortopédicos e camas-box receberam o chamado “Selo Verde”. Um selo que comprova a qualidade da madeira e garante que a obrigatoriedade de resposição florestal está sendo cumprida pelo fornecedor.